Sejam bem vindos!!!

Esse blog está sendo criado com muito carinho, aqui irei descrever o passo a passo da construção do meu futuro lar, coisitas casamentícias e mais alguns assuntinhos que surgir...







quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como deixar o rejunte novo

Aprenda a aplicar ou reparar o acabamento das paredes

por Ana Paula Vieira


Foto: Ana Fassone

Com uma variedade imensa de argamassa pronta no mercado, você mesma pode aplicar ou reparar o acabamento das paredes do banheiro, da cozinha ou da área de serviço.



Para dar um trato no rejunte, basta seguir estes passos:


1. Com uma chave de fenda na diagonal, retire todas as partes do rejunte que estiverem soltas ou trincadas. Se for a primeira aplicação, pule para a segunda etapa.

2. Escolha a argamassa e prepare a mistura de acordo com as instruções do fabricante.


3. Limpe a parede com uma escova úmida. Usando uma espátula ou a sola de um chinelo de borracha velho, comece a preencher as juntas com a massa.


4. Faça movimentos circulares em toda a superfície com a ajuda de uma esponja úmida, removendo do azulejo as sobras de argamassa. Tome cuidado para não afetar o rejuntamento já pronto. Complete a limpeza passando uma estopa seca no local.


5. Para demarcar o rejunte, use um palito de churrasco e faça o friso das juntas. Aguarde uma hora e limpe a superfície com um pano limpo. Após dois dias, lave os azulejos.






Seu azulejo ficará com cara de acabamento novo!

Conteúdo do site VIVA!MAIS

Um comentário: