Sejam bem vindos!!!

Esse blog está sendo criado com muito carinho, aqui irei descrever o passo a passo da construção do meu futuro lar, coisitas casamentícias e mais alguns assuntinhos que surgir...







sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como saber se a sua casa tem vazamentos

A conta de água está alta e nenhum sinal de problema? Pode ser vazamento. Aprenda como reconhecer e neutralizar este inimigo

Foto: Getty Images
Um buraco de apenas 2 milímetros no cano desperdiça até 3.200 litros de água por dia


Responda rápido: você costuma prestar atenção se existem vazamentos na sua casa? Se não, comece a considerar que uma torneira pingando pode consumir 46 litros de água por dia.

Faça as contas: em quatro semanas, serão 1 380 litros que entrarão pelo cano. Dar um basta nessas escapadas é uma forma de ajudar a preservar o meio ambiente sem sair de casa.

Para saber se há vazamento...

No vaso sanitário

Jogue cinzas de cigarro ou de incenso sobre a água. O normal é que elas fiquem no fundo da bacia. Se houver movimentação, sinal de alerta.


No encanamento

Esse problema é mais difícil de enxergar. Pegue essas gotinhas no pulo da seguinte forma: feche bem todas as torneiras e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece no hidrômetro da sua casa (ou marque a posição do ponteiro maior). Depois de uma hora, verifique se os dígitos mudaram ou se o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, chame rapidinho o encanador!



Conteúdo do site Nova-mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário