Sejam bem vindos!!!

Esse blog está sendo criado com muito carinho, aqui irei descrever o passo a passo da construção do meu futuro lar, coisitas casamentícias e mais alguns assuntinhos que surgir...







quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Docinho de Leite em Pó

Super simples de serem feitos e fazem o maior sucesso , pelo sabor e pela aparência! o único trabalho é o de pintar, isso sim dá um trabalhão rsrs.... Todos adoraram a idéia.. diferente dos docinhos que costumamos encontrar em festas!!
Foto: Construir & Casar by Jana


Ingredientes

  • 2 xícaras de leite integral em pó
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 200ml  (mais ou menos, pois, será utilizado até soltar das mãos) de leite de coco light
  • corante alimentício em gel
Modo de Preparo

Misture bem o açúcar com o leite em pó.
Aos poucos, acrescente o leite de coco e vá amassando até a massa atingir o ponto de ser enrolada.

Assim que começamos fazer, dá a impressão que não dará certo, mas coloque o leite de coco bem aos poucos e vá amassando bem a massa, até que ela fique macia e brilhosa, soltando das mãos. Vá dosando entre se a massa ficar mole, mais leite em pó e acúcar, massa seca, mais leite de coco.

Se for fazer bolinhas, Forme- as, passe-as no açúcar e enfeite com o cravo-da-índia.
Para quem for modelar, e não tem esse dom (como eu!!) pegue pequenas quantidades e coloque nas forminhas de acetato ou de silicone do tema escolhido, aperte bem nas forminhas para que tome o formato do personagem.

Obs: A massa pode ser tingida antes de modelar, ou dependendo do tema, modele os docinhos e pinte com um pincel. Faça como achar melhor.

Rendimento

30 porções ( em bolinhas) ou vai depender dos personagens que for utilizar.

Dicas 
  • Se for tingir toda a massa, usar o corante gel, pois, o líquido irá deixar a massa mais mole.
  • O Leite de coco light deixa a massa menos gordurosa
  • Enquanto estiver modelando os docinhos, deixar o restante da massa sempre coberto
  • Se for fazer em grandes quantidades e não der tempo de utlizar a massa toda de uma vez, congelar a massa em ambiente bem fechado no congelador (sem tingir), quando for utilizar a massa, colocar no microondas por uns 5 a 10 segundos dependendo da quantidade, ela voltará a consistencia anterior.
  • Os docinhos poderá ser congelados até 3 (três) meses antes da festa, desde que estejam bem fechados. Envolva- os no plastiquinhos(tipo rendinha) que serão servidos, para não grudarem um ao outro. coloque em potes pláticos, de preferência rasos para economizar espaço no freezer, depois, esvazie o ar, fechando bem o pote. Enrole bem o pote com plático filme.
  • Para serem descongelados, retire o recipiente do freezer e mantenha-o fechado em temperatura ambiente de 3 a 4 horas antes de abrir, só então deverão ser abertos, pois, se não fizer esse procedimento, os docinhos virão uma meleca, derretem!
  • Depois de descongelados, nõ podem ser novamente congelados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário